Buscar

o que são valores ético-culturais

💡 2 Respostas

User badge image

Tainara C. L. R. de Carvalho

Ética é um conjunto de normas e regras de conduta que regem uma sociedade/comunidade. Tem forte relação com a cultura de onde o indivíduo vive e nem sempre está ligada à moral. Por exemplo, os valores éticos-culturais da sociedade ocidental permitem a matança de animais para consumo humano. Alguns indivíduos não apoiam esse costume (natural e ético para a maioria) e não contrariam seus valores morais, tornando-se vegetarianos. Quem estaria agindo de forma mais ética? A pessoa que se desvia dos valores éticos de uma população, não necessariamente está agindo de forma errada, apenas utilizando de seu livre arbítrio para fazer suas ecolhas - baseadas em uma bagagem de vivências que formam a conduta moral desse indivíduo.

Por outro lado, há algumas normas éticas que são prevalentes na grande maioria das populações. Por exemplo, furtos e assassinatos são considerados trasgressões às regras éticas. Baseado nisso, leis foram criadas como forma de regulamentar um código a ser seguido por todos, gerando puniçoes ou trabalhos de rabilitação a quem desviar da conduta ética pré estabelecida na lei.

2
Dislike0
User badge image

Winnie Alberto

nossa obrigada vai m ajuda muito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais