Buscar

o renascimento trouxe uma renovaçao da ciencia e e a necessidade e uma nova definiçao como chama esse perido

💡 4 Respostas

User badge image

arthur rocatelli

preciso dest resposta

0
Dislike0
User badge image

Jade

Renascimento

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Chama-se Período Renascentista. Foi um período de transição entre a Idade Média e os primórdios da Idade Moderna . Seus principais expoentes estão no campo das artes, embora tenha havido também uma renovação nas ciências , tanto naturais quanto humanas . A cidade de Florença , na Itália , foi o local de nascimento e desenvolvimento deste movimento, que mais tarde se espalhou por toda a Europa.

O Renascimento foi o resultado da disseminação das idéias do humanismo , que determinou uma nova concepção do homem e do mundo. O termo "renascimento" foi usado alegando certos elementos da cultura clássica grega e romana , e foi originalmente aplicado como um retorno aos valores da cultura greco-romana e da livre contemplação da natureza após séculos de predominância de um tipo mais rígido de mentalidade. e dogmático estabelecido na Europa medieval. Nessa nova etapa, foi proposto um novo modo de ver o mundo e o ser humano, com novas abordagens nos campos das artes , política , filosofia e ciência , substituindo até o centrismo medieval pelo antropocentrismo .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais