Buscar

O PERÍODO DO RENASCIMENTO POSSUI ESSE NOME PORQUE QUAL É O ELEMENTO CONTEXTUAL QUE PERMITE ENTENDER A RENOVAÇÃO DE OLHAR SOBRE ESSA TRADIÇÃO?

. O PERÍODO DO RENASCIMENTO POSSUI ESSE NOME PORQUE É GERALMENTE CONSIDERADO UM MOMENTO EM QUE AS FONTES DA TRADIÇÃO CLÁSSICA GRECO-ROMANA FORAM RETOMADAS COM NOVO VIGOR. QUAL É O ELEMENTO CONTEXTUAL QUE PERMITE ENTENDER A RENOVAÇÃO DE OLHAR SOBRE ESSA TRADIÇÃO? A) A descoberta de novos textos, que mudaram completamente o olhar sobre a Antiguidade. B) O surgimento de grupos pagãos que procuravam restabelecer laços com o politeísmo da Antiguidade Greco-romana. C) O incentivo da Igreja Católica na tradução de textos de Filosofia clássica para expandir seu horizonte de influência. D) A tentativa de valorizar e construir um sentido de cultura europeia que apresentasse a continuidade dos tempos da Antiguidade Greco-romana, passando pela Era Medieval até o Renascimento. E) O contato com textos clássicos em um ambiente multicultural propiciado pelas cidadesEstados da região da Itália.

💡 2 Respostas

User badge image

Lídia Melo

E) O contato com textos clássicos em um ambiente multicultural propiciado pelas cidades Estados da região da Itália


1
Dislike0
User badge image

Dani Rossi

A alternativa "E " está correta. Trata-se do contato com os textos clássicos mediado por um ambiente multicultural que acabava por diminuir a influência da cultura católica na recepção dos textos da Antiguidade e que permitia que um novo olhar fosse construído com vistas a novos problemas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais