Buscar

Elementos de Processo Penal

2)Elemento do processo penal O principio do juiz natural é uma garantia constitucional que é assegurada em favor do acusado. Portanto, seria um contrassenso se utilizar desse principio como fundamento para reconhecimento e a decretação da nulidade do processo como fundamento para reconhecimento e a decretação da nulidade do processo em detrimento do réu absolvido. Se o acusado for absolvido, processado e julgado por juiz constitucionalmente incompetente, sendo absolvido, não poderá: A)Assegurar a decretação da sua liberdade; B)Ter a garantia de a decisão ser mantida; C)Ser condenado por outros fatos; D)Ficar em liberdade; E)Ser processado pelos mesmos fatos

💡 2 Respostas

User badge image

Lilian Lima

Alternativa letra E

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A)Assegurar a decretação da sua liberdade - Errado, pois se o réu for absolvido mesmo por juiz incompetente ele deverá ser posto em liberdade. 

B)Ter a garantia de a decisão ser mantida - Errado, pois ele terá sim a garantia que a decisão será mantida, pois não vigora o princípio da revisão pro societas.

C)Ser condenado por outros fatos - Errado, pois ele poderá sim ser condenado por outros fatos. 

D)Ficar em liberdade - Errado, pois ele deve ser posto em liberdade. 

E)Ser processado pelos mesmos fatos - Correto, pois sendo absolvido por juiz absolutamente incompetente ele  deve ser posto imediatamente ele liberdade e não será mais processado pelos mesmos fatos após o trânsito em julgado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais