Buscar

como calcular a força de laminação?

💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Martins

formula

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A laminação é um processo em que uma fina camada de plástico é aplicada a um material, como papel ou cartão, para proteger ou aprimorar sua estética. Os acabamentos mais comuns são de seda, mate e brilho.

 Na  laminação,  os  agentes  mecânicos  são  os  cilindros  de  trabalho  em  movimento   de   rotação,   acionados   pelo   conjunto   de   motores   e   caixas   de   transmissão,  que  geram  energia  suficiente   para  causar  a  deformação  do  material  que está sendo laminado.

A diferença de velocidade de saída menos a velocidade do cilindro é definida como avanço, e a relação entre velocidades:

\(\[\frac{{{V}_{2}}-{{V}_{c}}}{{{V}_{\begin{smallmatrix} c \\ \end{smallmatrix}}}}\] \)

e

\]\(\[\begin{align} & \text{Deslizamento avante:} \\ & \frac{{{V}_{2}}-{{V}_{c}}}{{{V}_{\begin{smallmatrix} c \\ \end{smallmatrix}}}}\to V2=(1+F) \\ \end{align}\] \)

Força:

A força de laminação é determinante na forma do produto. O valor ideal da força que não compromete o material deve adotar uma relação entre a força aplicada e a largura do material, esta relação é conhecida como aperto específico:

\(\[\text{aperto espec }\!\!\acute{\mathrm{i}}\!\!\text{ fico = }\frac{\left( \text{Fora aplicada} \right)}{\text{(Largura do material) }}\]\)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais