Buscar

o modelo educativo pelos jesuitas

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Companhia de Jesus, cujos membros são comumente conhecidos como jesuítas, uma ordem religiosa de clérigos regulares da Igreja Católica é a maior ordem religiosa católica hoje. Sua atividade se estende aos campos da educação, mídia social, intelectual, missionária e católica.

A educação é assumida pela Companhia de Jesus como uma participação na missão evangelizadora da Igreja. É por isso que seus centros oferecem à sociedade uma clara inspiração cristã e um modelo de educação libertadora e humana. Os jesuítas têm instituições em todos os níveis educacionais: universidades, faculdades, centros de formação profissional ou redes educacionais.

Os métodos utilizados no campo da educação, que se baseavam basicamente desde 1599 na Ratio Studiorum e na Parte IV das Constituições da Companhia, eram bem reconhecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais