Buscar

Qual a diferença entre Normas e Patológicos de Emili Durkheim?

Ciencias humanas e sociais... 

Visão de Emili Durkheim.

💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Corrêa

Não sei se entendi errado, mas relacionei ao fato social essa questão do Durkheim.

Nesse caso, o fato social é tido como “normal” quando voltado a um tipo social delimitado, específico: o aborto e o crime são considerados como normais, porque sempre iram existir.

Patológico quando avança esta taxa dita ‘normal’. Em uma sociedade isolada das "grandes civilizações" são aceitas "determinadas atitudes", costumes que são tidos como ‘normais’ aos seus habitantes, mas que seriam tido como atos doentios, ilegais, ‘patológicos’, ou seja, doenças.

2
Dislike0
User badge image

Israel Carvalho

O conceito de normal está estreitamente correto e bem explicada, todavia o de patológico está a um frouxa. Patológica seria algo fora do que já estamos habituados, como por exemplo: Uma pessoa foi assaltada.(pessoas que por se sentirem indiferenciadas da sociedade roubam por não terem as mesmas condições) Fato s. normal; Uma pessoa foi surpreendida por um assaltante, que após tomar seus pertences, avejou-a com a arma de fogo sem motivo.(sem motivo algum esclarecido, ato que é além do que a sociedade passa aos individuos) Fato s. Patológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais