Buscar

um teste positivo de estresse em varo no cotovelo indica lesao de qual ligamento

💡 2 Respostas

User badge image

Yasmin Sodré

ligamento colateral lateral do cotovelo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ligamento cruzado anterior é um dos quatro principais ligamentos do joelho e tem como função estabilizar o joelho evitando que a tíbia (osso da perna) se desloque adiante em relação ao fêmur (osso da coxa). Este ligamento é composto de dois feixes ou bandas que atuam em conjunto, porém têm funções distintas. A banda anteromedial (AM) resiste aos esforços de deslocamento da tíbia em relação ao fêmur com o joelho em flexão e a banda posterolateral (PL) resiste aos esforços de rotação do joelho perto da extensão do joelho.


No momento da lesão, o paciente normalmente ouve ou percebe um grande estalo seguido de dor e inchaço e derrame articular (aumento do volume de líquido no joelho). Com o passar do tempo, as dores  e inchaço diminuem e em alguns casos desaparecem completamente em poucos dias, em outros os sintomas e sinais persistem por mais tempo.


O principal sintoma crônico da lesão do LCA é a instabilidade do joelho. A instabilidade é o nome dado para a sensação de falseios e deslocamentos do joelho que o paciente, por vezes, sente. Nem todos os pacientes desenvolvem a instabilidade do joelho, mas quando presente representa um risco maior para o desenvolvimento de lesões em outras estruturas do joelho e para um desenvolvimento precoce de artrose no joelho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais