Buscar

resposta ?

Sabemos que um gene consiste em uma sequência de DNA que é responsável pela codificação de uma determinada proteína.  Os genes estão localizados no ____________________ que consiste em um longo segmento de DNA representando muitos genes. Escolha a opção que completa adequadamente a frase:
 

💡 2 Respostas

User badge image

Tati Correia

cromossomo
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os genes e os cromossomos são conceitos fundamentais para o estudo da genética.


Os genes são minúsculas estruturas compostas de DNA (ácido desoxirribonucleico), donde estão presentes todas as informações genéticas do ser humano. Por sua vez, o conjunto dessas estruturas formam os cromossomos. Em outras palavras, os genes são sequências de DNA, enquanto que os cromossomos correspondem aos agrupamentos de genes. Já o genoma é o conjunto de todos os genes do organismo.


Portanto, sabemos que um gene consiste em uma sequência de DNA que é responsável pela codificação de uma determinada proteína. Os genes estão localizados no cromossomo que consiste em um longo segmento de DNA representando muitos genes.

Fonte: https://www.todamateria.com.br/genes-e-cromossomos/. Acesso em 06 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais