Buscar

Índice que revela a capacidade de pagamento em curto prazo, sem contar ou sem depender dos produtos em estoque:

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Índice de liquidez seca.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

São os índices de liquidez. ndices de liquidez medir uma empresa capacidade de pagar obrigações de dívida e sua margem de segurança através do cálculo de métricas, incluindo o índice de liquidez corrente , índice de liquidez e taxa de fluxo de caixa operacional . O passivo circulante é analisado em relação aos ativos líquidos para avaliar a cobertura de dívidas de curto prazo em uma emergência. Analistas de falências e originadores de hipotecas usam índices de liquidez para avaliar questões de continuidade, já que os índices de medição de liquidez indicam o posicionamento do fluxo de caixa.

As taxas de liquidez são mais úteis quando usadas de forma comparativa. Esta análise pode ser realizada interna ou externamente. Por exemplo, a análise interna sobre índices de liquidez envolve a utilização de vários períodos contábeis que são relatados usando os mesmos métodos contábeis. A comparação dos períodos anteriores com as operações atuais permite que os analistas acompanhem as alterações nos negócios. Em geral, um índice de liquidez mais alto indica que uma empresa é mais líquida e tem melhor cobertura de dívidas pendentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais