Buscar

qual a diferença de op para ov?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Bezerra

A orientação vocacional pretende ajudar a pessoa a conhecer o seu perfil e, assim, perceber quais são suas áreas de interesse, o que vai bem além dos testes. Enquanto a vocação está ligada ao aspecto comportamental do estudante, o lado profissional tem um enfoque mais técnico. A orientação profissional é um método complementar, que pode tornar a decisão mais embasada.

 
0
Dislike0
User badge image

Tati Flower

Existe uma grande confusão a respeito do que é Orientação Profissional e o que são os testes vocacionais. Várias pessoas ao procurar meus serviços, perguntam: “Você aplica teste vocacional?”

existe um conceito que define vocação como um conjunto de talentos e habilidades que a pessoa possui e que permitem que ela tenha mais facilidade em algumas áreas e menos em outras. Portanto, o que se chama de teste vocacional é um conjunto de testes que permite avaliar interesses, características de personalidade e capacidades intelectuais de um indivíduo. Também é importante lembrar que os resultados do teste vocacional dependem de uma interpretação feita por um psicólogo capacitado, pois testes isoladamente não fornecem respostas suficientes para fundamentar a escolha profissional de alguém.

Teste Vocacional é um conceito antigo relacionado à noção de um exame que mostra qual carreira uma pessoa deve seguir. Embora esta já tenha sido uma forma de trabalhar no passado, atualmente trabalha-se com a noção de Orientação Vocacional ou de Orientação Profissional, vistos como um processo onde o poder de escolher está nas mãos do cliente. O papel do orientador é o de ajudar a pessoa a compreender melhor suas características pessoais, seus sonhos, seus desejos, os riscos e os esforços que está disposta e fazer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais