Buscar

Conforme os estudos sobre os temas liberdade e determinismo podemos afirmar que a tese determinada está baseada em qual frase. Explique

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Lúcia Marques

Tudo que acontece no universo é causado, ou determinado, por acontecimentos ou circustância anteriores. Diz-se  que aqueles que aceitam no princípio do determinismo e chama-se-lhe determinista.  As nossas escolhas não podem ter livre arbitrio  as nossas escolhas não podem ser livres - se forem determinadas por acontecimentos ou circustâncias anteriores.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O livre arbítrio está intimamente ligado aos conceitos de responsabilidade , louvor , culpa , pecado e outros julgamentos que se aplicam somente a ações que são livremente escolhidas. Também está ligado aos conceitos de conselho , persuasão , deliberação e proibição.

Tradicionalmente, apenas ações voluntariamente são vistas como merecedoras de crédito ou culpa. Existem inúmeras preocupações diferentes sobre as ameaças à possibilidade de livre arbítrio, variando de acordo com a forma como é concebida, o que é uma questão de algum debate.

Alguns concebem o livre arbítrio como sendo a capacidade de fazer escolhas nas quais o resultado não foi determinado por eventos passados. O determinismo sugere que apenas um curso de eventos é possível, o que é inconsistente com a existência do livre-arbítrio assim concebido.

A filosofia da Grécia Antiga identificou esta questão, que continua sendo um dos principais focos do debate filosófico. A visão que concebe o livre-arbítrio como incompatível com o determinismo é chamada de incompatibilismo e engloba tanto o libertarianismo metafísico e o determinismo rígido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais