Buscar

Com qual frequência a Klebisiela é encontrada nos hospitais?

Respostas

User badge image

Daniele Miranda

 13,4%

0
Dislike0
User badge image

Mateus Sampaio

aproximadamente 15%
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Klebsiella pneumoniae é a espécie de maior relevância clínica dentro do género bacteriano Klebsiella, que consiste em bactérias Gram negativas da família Enterobacteriaceae , que desempenham um papel importante como causa de doenças infecciosas oportunistas.


O gênero foi nomeado após Edwin Klebs, um microbiologista alemão do final do século XIX. A Klebsiella pneumoniae, dentro desse gênero bacteriano, está envolvida principalmente em infecções nosocomiais. É o agente causador de infecções do trato urinário, pneumonias, sepse, infecções de tecidos moles e infecções de feridas operatórias. Especialmente suscetíveis são pacientes internados em unidades de terapia intensiva, neonatos, pacientes com DPOC, diabetes mellitus ou alcoolistas.


Causa cerca de 1% de pneumonias bacterianas e pode causar extensa condensação hemorrágica do pulmão. Além disso, às vezes causa infecção do trato urinário e bacteremia por lesões focais em pacientes debilitados que podem interromper a vida do paciente.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando