Buscar

Considere as seguintes afirmações e assinale a alternativa correta:

I. Os cíngulos do membro superior (cintura escapular) e do membro inferior (cintura pélvica) são anéis ósseos que conectam membro superior e membro inferior ao tronco.
II. A cintura pélvica é considerada um anel ósseo incompleto formado pelos dois ossos do quadril (Ílio e Ísquio).
III. A cintura escapular é considerada um anel ósseo incompleto e permite que os movimentos do membro superior sejam realizados de forma independente, de modo que os movimentos realizados de um lado não interferem nos movimentos realizados no lado contralateral.
IV. O membro superior está envolvido diretamente em atividades que requerem habilidades de manipulação, precisão e habilidades motoras finas.

V. O membro inferior está envolvido diretamente com a sustentação do peso corporal, locomoção e habilidades motoras grossas.

a.

Afirmações I, IV e V estão corretas.

b.

Afirmações I, III, IV e V estão corretas.

c.

Afirmações I, II e III estão corretas.

d.

Afirmações II, III e IV estão corretas.

e.

Afirmações I, II e V estão corretas.

💡 4 Respostas

User badge image

Rodrigues Costa

Respon

Superiores bem como sua anatomia esta diretamente ligado com movimentação da mão, permitindo a elaboração de movimentos altamente complexos e delicados. Além disso, o membro superior está ligado ao esqueleto axial por ossos que constituem o cíngulo do membro superior ou cintura escapular.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A afirmativa IV: "O membro superior está envolvido diretamente em atividades que requerem habilidades de manipulação, precisão e habilidades motoras finas" está correta.

Visto que os ossos dos membros superiores do corpo, assim como toda a sua anatomia estão diretamente ligados com a movimentação das mãos, tornando possível a elaboração de movimentos que são altamente complexos, assim como delicados, também. 

Além desse fato, os membros superiores estão diretamente ligados ao esqueleto axial, através de ossos que são responsáveis por formar o cíngulo do membro superior ou ainda, da cintura escapular.

0
Dislike0
User badge image

Marcus Felipe Dos Santos

I,II,III São verdadeiras!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais