Buscar

explique os processos de mineralizaçao e nitrificaçao que ocorrem na decomposiçao do material organico solo. Que consequencias esse processo promove

explique os processos de mineralizaçao e nitrificaçao que ocorrem na decomposiçao do material organico solo. Que consequencias esse processo promove no solo?

💡 1 Resposta

User badge image

Tayla Scotti

Toda e qualquer matéria orgânica é passível de decomposição. A depender da composição  da matéria em questão, este processo pode ser mais rápido ou mais lento.

Em seres vivos, o início da decomposição acontece que estes perdem a vida. O tipo de interação entre o organismo e os micro-organismos muda. Os microrganismos começam então a se alimentar do organismo. O resultado é a degradação dos tecidos, substâncias e moléculas em partículas cada vez menores.

A formação de gases é um dos sinais de quando este processo está em sua fase final. Os gases formados irão variar em função da presença ou não de oxigênio.

A decomposição da matéria orgânica é um processo natural que é aproveitado comercialmente através de biodigestores, usinas de compostagem, aterros sanitários, estações de tratamento de esgoto e toda forma de tratamento de matéria orgânica.

Decomposição na presença de oxigênio é chamada de decomposição aeróbia. Esse processo é o principio básico da compostagem. Na compostagem é muito importante portanto o processo de aeração. Como resultado deste processo temos basicamente o húmus, os minerais, gás carbônico e água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais