Buscar

Comente sobre os fatores que levam o solo a apresentar baixa fertilidade natural

💡 5 Respostas

User badge image

Valesca Andrade

baixa presença de matéria orgânica, material de origem do solo com baixo teor de minerais e maior teor de sílica, baixa presença de organismos vivos, e construção lenta ou inexistente da fertilidade ao longo do tempo pela pouca quantidade de matéria orgânica
0
Dislike0
User badge image

Jaquisson Saide Antonio

fatores que determinam a fertilidade de solo sao
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender de forma mais clara sobre quais os fatores que fazem com que o solo tenha baixa fertilidade, de forma natural devemos utilizar nossos conhecimentos sobre Fertilidade do Solo.

Naturalmente, o solo pode apresentar-se fértil de acordo com condições climáticas, como a falta de chuvas e excesso de incidência solar – infertilidade acentuada quando há ocorrência intensa dos dois fenômenos de forma contínua e concomitante.

Caso a região esteja inserida em uma zona intertropical – em que usualmente há maior intensidade solar e chuvas – entretanto em uma zona litorânea com forte presença de uma corrente fria é esperado que o índice de chuvas também seja reduzido. Como consequência da redução das chuvas, o solo pode ganhar características áridas, ainda que localizado em uma zona litorânea.

Um outro fator que pode causar naturalmente a baixa fertilidade do solo está relacionado ao pH ácido e solos com teor alto de salinidade – dependendo da região do país em que está inserido, o solo pode apresentar diversas características.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais