Buscar

Transcrição de RNA

por qual das etapas a seguir um transcrito de RNA deve passar antes de se tornar um mRNA mantendo totalmente processado ? 
R: Adição de quepe 5', splicing e poliadenilação.
Por que é essa resposta ?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Porque a adição do quepe 5' e a poliadenilação (adição de cauda poli-A, com cerca de 200 adeninas) servem para proteger o mRNA de fosfatases e nucleases, caso esses prrocessos não existissem, o mRNA poderia chegar ao ribossomo já danificado por essas estruturas.


Durante o processo de transcrição , a informação codificada dentro da sequência de DNA de um ou mais genes é transcrita em uma fita de RNA, também chamada de transcrito de RNA . A molula de ARN de cadeia simples resultante, composta por ribonucleidos contendo as bases adenina (A), citosina (C), guanina (G) e uracilo (U), actua como uma cia molecular mel da sequcia de ADN original. A transcrição em procariontes e em eucariotos requer que a dupla hélice do DNA se desenrole parcialmente na região da síntese de RNA.


A região desenrolada é chamada de bolha de transcrição . A transcrição de um gene em particular sempre procede de uma das duas cadeias de DNA que atua como modelo, a chamada cadeia anti - sentido. O produto de RNA é complementar ao molde da fita de DNA e é quase idêntico à fita de DNA não modelada, ou a fita sensora . A única diferença é que no RNA, todos os nucleotídeos T são substituídos por nucleotídeos U; durante a síntese de RNA, U é incorporado quando há um A na cadeia antisense complementar.


O slicing é um processo que permite que os introns e exons sejam separados, fazendo com que os introns (ou intrometidos, como gosto de chama-los, pois eles não servem para codificar proteínas) sejam separados e os exons sejam unidos de forma a formar uma fita capaz de produzir uma proteína, o mRNA.

2
Dislike0
User badge image

Felipe Boniedj

Porque a adição do quepe 5' e a poliadenilação (adição de cauda poli-A, com cerca de 200 adeninas) servem para proteger o mRNA de fosfatases e nucleases, caso esses prrocessos não existissem, o mRNA poderia chegar ao ribossomo já danificado por essas estruturas. O slicing é um processo que permite que os introns e exons sejam separados, fazendo com que os introns (ou intrometidos, como gosto de chama-los, pois eles não servem para codificar proteínas) sejam separados e os exons sejam unidos de forma a formar uma fita capaz de produzir uma proteína, o mRNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais