Buscar

Qual a composição aminoacídica da ovalbumina?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Lígia Vieira

Olá Katielle, encontrei a resposta para a sua pergunta no artigo “A STUDY OF THE AMINO ACIDS ASSOCIATED WITH OVALBUMIN”, de JOHN EDGAR HICKS, B. A. Ele está disponível nesse link: https://ttu-ir.tdl.org/ttu-ir/bitstream/handle/2346/14771/31295010774445.pdf?sequence=1. Não resumo aqui, pois os resultados estão tabelados. Sugiro que pesquise as atividades de Bioquímica utilizando a língua inglesa, pois é comum que alguns professores usem esse método em atividades e provas. Espero que tenha ajudado. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A albumina é uma proteína intrínseca – ou seja, produzida pelo nosso corpo – que compõe grande parte do plasma sanguíneo (ela consiste em 70% dos elementos “sólidos” dele) e é essencial para o funcionamento do organismo. Ela é produzida pelo fígado e exerce diversas funções que asseguram o bom funcionamento do corpo.

Grande parte de sua função é atuar como uma “carregadora” de substâncias, se ligando a compostos hidrofóbicos – que não se ligam facilmente com a água – e colaborando para que eles sejam transportados pela corrente sanguínea.

Além disso, a albumina também carrega essas moléculas para dentro e fora dos tecidos, e sem ela essa atividade não seria possível. Outra importante atividade da albumina é assegurar que o equilíbrio de água entre os tecidos e o sangue seja adequado.

A albumina produzida pelo nosso corpo é a chamada soroalbumina. Por sua importância no funcionamento e metabolismo, o consumo da albumina derivada da clara do ovo como suplemento é uma alternativa para melhorar as atividades dependentes dessa proteína tanto em pessoas sadias como nas que apresentam certas doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais