Buscar

Descrever todas as vantagens possíveis em se utilizar a cal hidratada ao invés da cal viva.

...

💡 5 Respostas

User badge image

Henrique Silva

A Cal Hidratada é mais vantajosa, pois proporciona maior agilidade na aplicação na obra, a cal viva, no canteiro de obra deve passar por um processo de extinção, que dura 72 horas, e a cal hidratada já esta pronta para uso, a ultilização da cal viva sem o processo de extição adequado resulta em uma argamassa com propriedades diferentes das ideiais.

3
Dislike0
User badge image

Jéssica Rocha

Só a cal hidratada pode oferecer em termos de poder aglomerante e plasticidade, além de ser fornecida pronta para uso. A cal hidratada éextremamente fina e leve, por isso permite o preparo de maior quantidade de argamassa com a redução do custo do metro cúbico. Ao misturar com a água, reduz o atrito entre os grãos de areia, preenchendo os vazios, resultando em uma melhor trabalhabilidadeboa aderênciamaior rendimento de mão-de-obra. Tem resistência quanto à compressão e aderência, tanto para assentamentos como para revestimentos. Por ser um produto alcalino, a cal hidratada impede a oxidação das ferragens e atua como bacterecida e fungicida, além deevitar manchas e apodrecimentos precoces. Proporciona economia de tinta, pois seu acabamento é liso. As argamassas a base de cal hidratada têm baixo módulo de elasticidade, evitando trincas, fissuras e até o descolamento dos revestimentos. Apresenta alto índice de durabilidade.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver este problema, devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre materiais de construção.


A cal hidratada não necessita de esperar 48 horas para ser hidratada, ela pode ser utilizada logo após sua mistura. Evita o risco de a hidratação não ser completa, para não ocorrer trincas, desperdícios e quedas. Tem mais segurança e agilidade com a cal hidratada.


Portanto, tem como vantagem de não ter que espera 48 horas para poder ser utilizadas. Obtém mais agilidade e segurança com a cal hidratada, evitando desperdício, tricas e quedas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais