Buscar

Como uma característica quantitativa difere de uma característica descontínua?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriela Souza

Como o próprio nome diz, uma característica qualitativa se refere a uma qualidade, ou um atributo que não é medido (mensurado) e, geralmente, afeta a aparência do animal. Em gado, por exemplo, a falta de chifres (animal mocho) é um fenótipo selecionado para algumas raças, ou mesmo aves de penugem branca são mais desejáveis, pois penas escuras podem deixar marcas na pele, o que causa um aspecto indesejável quando da remoção das mesmas. 
Características qualitativas são consideradas variáveis discretas, isto é, aparecem nas populações em algumas poucas variações do fenótipo. Um aspecto muito importante é que estas características qualitativas são controladas por um ou por pouco genes. Por serem controladas por um ou poucos genes (genótipos discretos) é que se têm poucas classes fenotípicas (poucos fenótipos). 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

característica quantitativa
caracteriza-se pela presença de indivíduos que apresentam uma ou mais variabilidade , caracterizadas sob a forma de um contínuo, isto é baseado no genótipo.



Na genética, a característica que mostra variação contínua é dita quantitativa, dando a mesma seqüência sempre.


característica descontinua
É a ocorrência de variabilidade em fenótipos, determinando dimensão e padrões, que interfere no delineamento de grupos taxonômicos. Denominando assim variabilidade interespecífica. Na genética, o caráter que mostra variação desontínua é dito qualitativo.

fonte:https://www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=28975

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais