Buscar

Quais são as leis penais no espaço?

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Martins

princípio da irretroatividade. Lei nova não pode prejudicar o réu. 

Em tese, a reforma da previdencia nao pode prejudicar aqueles que ja estão quase se aposentando na legislação atual devido ao princípio da irretroatividade da lei. Mas não sei se esse Congressso vai respeitar o ordenamento jurídico.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Creio eu que você queira saber as teorias existentes sobre a lei penal no espaço. A lei penal no espaço está disposta no artigo 6º do Código Penal que dispõe: Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.

Para definir o lugar do crime  utilizam-se  três teorias: a teoria da atividade, teoria do resultado e a teoria da ubiquidade adotada pelo Código Penal. Na teoria da atividade o lugar do crime vai ser somente o da ação ou omissão. Na teoria do resultado o lugar do crime será apenas o da consumação ou tentativa. Na teoria da ubiquidade adotada pelo nosso código penal o lugar do crime pode ser tanto o da ação ou omissão quanto o do resultado. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais