A maior rede de estudos do Brasil

contas patrimoniais de curto e longo prazo

No que diz respeito à classificação das contas patrimoniais de curto e longo prazo, indique a opção correta:

Escolha uma:

  1. Os financiamentos para aquisição de bens do Ativo Imobilizado, vencíveis após o término do exercício social seguinte, são classificados no Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo.
  2. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis no curso do exercício social seguinte, serão classificadas no Ativo Circulante.
  3. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis após o término do exercício social seguinte, serão classificados no Passivo Não Circulante.
  4. Os financiamentos para aquisição de bens do Ativo Imobilizado, vencíveis após o término do exercício social seguinte, serão classificados no Passivo Circulante.
  5. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis no curso do exercício social seguinte, serão classificados no Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo.

2 resposta(s)

User badge image

Nelson

Há mais de um mês

O longo prazo começa após o exercício social seguinte. Se um empréstimo vence no curso do exercício social seguinte, tal empréstimo é de curto prazo.

O longo prazo começa após o exercício social seguinte. Se um empréstimo vence no curso do exercício social seguinte, tal empréstimo é de curto prazo.

User badge image

Adriel

Há mais de um mês

A última opção é a correta. O empréstimos de recebidos de sociedade coligadas ou controladas com vencimentos no exercício seguinte devem ser classificados como ativo de longo prazo.

a primera questão é um passivo não circulante.

a segunda opção tem vinculo com a respota correta que é a última opção um ativo não circulante.

e a teceira opção é um passivo não circulante. 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes