Buscar

contas patrimoniais de curto e longo prazo

No que diz respeito à classificação das contas patrimoniais de curto e longo prazo, indique a opção correta:

Escolha uma:

  1. Os financiamentos para aquisição de bens do Ativo Imobilizado, vencíveis após o término do exercício social seguinte, são classificados no Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo.
  2. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis no curso do exercício social seguinte, serão classificadas no Ativo Circulante.
  3. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis após o término do exercício social seguinte, serão classificados no Passivo Não Circulante.
  4. Os financiamentos para aquisição de bens do Ativo Imobilizado, vencíveis após o término do exercício social seguinte, serão classificados no Passivo Circulante.
  5. Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis no curso do exercício social seguinte, serão classificados no Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo.

💡 3 Respostas

User badge image

Adriel Mendes

A última opção é a correta. O empréstimos de recebidos de sociedade coligadas ou controladas com vencimentos no exercício seguinte devem ser classificados como ativo de longo prazo.

a primera questão é um passivo não circulante.

a segunda opção tem vinculo com a respota correta que é a última opção um ativo não circulante.

e a teceira opção é um passivo não circulante. 

3
Dislike2
User badge image

Nelson Pedro Rodrigues dos Santos

O longo prazo começa após o exercício social seguinte. Se um empréstimo vence no curso do exercício social seguinte, tal empréstimo é de curto prazo.

1
Dislike0
User badge image

Gabriela Delazeri Tasso

Os empréstimos recebidos de sociedades coligadas ou controladas, vencíveis após o término do exercício social seguinte, serão classificados no Passivo Não Circulante
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais