Buscar

quais são os processos mais adequados para separação de gasolina-água e nitrogênio-oxigênio

💡 2 Respostas

User badge image

Paulo Monteiro

A gasolina e a água são líquidos praticamente insolúveis e podem ser separados por decantação, por exemplo, em um funil de bromo. O oxigênio e o nitrogênio são separados por liquefação e posterior destilação fracionada.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

gasolina-água:A decantação é um processo para a separação de misturas de líquidos imiscíveis ou de um líquido e uma mistura sólida, como uma suspensão . A camada mais próxima do topo do recipiente - o menos denso dos dois líquidos, ou o líquido do qual o precipitado ou sedimento se depositou - é despejado, deixando o outro componente ou o líquido mais denso da mistura. atrás. Uma separação incompleta é testemunhada durante a separação de dois líquidos imiscíveis.

nitrogênio-oxigênio: Na ciência dos materiais , a liquefação é um processo que gera um líquido a partir de um sólido ou gás  ou que gera uma fase não líquida que se comporta de acordo com a dinâmica dos fluidos . Ocorre naturalmente e artificialmente . Como um exemplo deste último, uma "principal aplicação comercial da liquefação é a liquefação do ar para permitir a separação dos constituintes, como o oxigênio, o nitrogênio e os gases nobres".  Outra é a conversão de carvão sólido em uma forma líquida utilizável como um substituto para combustíveis líquidos.

1
Dislike0
User badge image

Victor Campos

destilação fracionada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais