Buscar

explique o que é um osso acessório e de exemplos?

💡 4 Respostas

User badge image

Jordana Almeida

São ossos que não estão presentes regularmente. são, em geral, do tipo curto e encontrados principalmente nas mãos e nos pés. quando vistos em radiografias, podem ser confundidos com fraturas.  exemplos mais comum é o navicular acessório... espero ter ajudado, boa sorte!
1
Dislike0
User badge image

Maju G. Soares

Podem se desenvolver em tendões em resposta a tensões quando os tendões se movem repetidamente ao longo de uma articulação, não estão ligados a nenhuma outra estrutura óssea, e uma de suas funções é proteger uma estrutura óssea de um desgaste excessivo. Os ossos assim formados são chamados ossos sesamóides. Ossos sesamóides, como os ossos suturais, variam em número. As patelas são dois ossos sesamóides que todas as pessoas possuem, e são os maiores do corpo humano.

1
Dislike0
User badge image

Bartolomeu Mavungo

Ossos  acessórios

São ossos que não estão ligados a nenhuma outra estrutura óssea, e uma de suas funções é proteger uma estrutura óssea de um desgaste excessivo, e estes podem se desenvolver em tendões em resposta a tensões quando os tendões se movem repetidamente ao longo de uma articulação...

Os ossos assim formados são chamados ossos sesamóides. Ossos sesamóides, como os ossos suturais, variam em número. As patelas são dois ossos sesamóides que todas as pessoas possuem, e são os maiores do corpo humano.

 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais