Buscar

o que e a SAE

 sistematizaçao lll

💡 4 Respostas

User badge image

maria Santos

Sistematizaçao de Assistência de Enfermagem.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Enfermagem trata-se de uma ciência que tem o objetivo de implantar um tratamento de doenças e cuidar do ser humano. O profissional de enfermagem é responsável pelos cuidados ao paciente, aplicar vacinas e injeções, administrar medicamentos, coletar material para exame, fazer curativos, entre outros.

Nesse contexto, o processo de enfermagem trata-se de uma metodologia sistemática e dinâmica de oferecer cuidados de enfermagem que, por sua vez, são realizados através de cinco etapas que se relacionam:

  1. Avaliação;
  2. Diagnóstico;
  3. Planejamento;
  4. Implementação;
  5. Evolução.

Por sua vez, a SAE é a sigla de Sistematização da Assistência de Enfermagem e consiste em uma metodologia que tem o intuito de organizar toda a operacionalização do Processo de Enfermagem através do planejamento do trabalho da equipe e dos instrumentos que serão empregados. Com isso, o objetivo é assegurar a precisão e a coesão no cumprimento do processo de enfermagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais