Buscar

Qual a melhor maneira de realizar a migração de dados?

Migrar dados de um anco para outro acescentando informações e/ou tabelas.

💡 6 Respostas

User badge image

Ivo Tabajara de Souza Paiva

Existem várias maneiras, pois depende muito de como é a sua base anterior e como foi projetada a sua base nova. Se não houver a possíbilidade de fazer a migração via comandos SQL diretos, a melhor forma é gerar arquivos textos que contenham comandos SQL para fazer a atualização direta. É claro que todas as regras e Triggers das tabelas deverão estar preparadas para executar vários comandos assincronos.

Para uma melhor esplanação seria interessante apresentar as configurações da base anterior e da base atual, assim podemos ajudar mais específicamente.

0
Dislike0
User badge image

Emanuel Nogueira Xavier

Caro Ivo, achei bem interessante fazer via comandos SQL, depende muito da preparação assim como foi citado em sua resposta. Agradeço pela ajuda.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos utilizar nosso conhecimento em banco de dados


Migração de banco de dados nunca é uma tarefa simples, principalmente se for para outro SGDB. Pois por mais que se trate de dois bancos sql, existem variações de sintaxe e também dos tipos de dados suportados para armazenamento além de enconding e formatação.

Mas se for para um mesmo SGDB há um menor risco de inconsistências ou erros durante a restauração da base.

Um método amplamente utilizado para migração e muitas vezes até utilizado como forma de becape e a geração do DUMP do banco de dados, que nada mais é do que um arquivo contendo comandos sql para recriar todas as estruturas das tabelas novamente, as procedures, views, triggers e etc, além dos comandos para inserir cada um dos dados existentes, tudo isso em um arquivo apenas.

Mas hoje em dia existem softwares específicos para essas migrações e muitos SGDBs possuem ferramentas para importação de outros tipos de bancos de dados.


Portanto caso não tenha um software que realize essa tarefa para você, uma alternativa é gerar o DUMP do banco e importa-lo no novo banco de dados que utilizará.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais