Buscar

psicologia do desenvolvimento vital

Elisa estava no segundo mês de gravidez em seu primeiro exame pré-natal. Enquanto aguardava a consulta, começou a fazer uma lista de perguntas que queria fazer a seu obstetra: “Quando meu marido e eu chegamos em casa do trabalho, tomamos um copo de vinho para ajudar a relaxar. Tudo bem beber assim, moderadamente? Tenho 38 anos e sei que as mulheres mais velhas têm mais probabilidade de dar à luz bebês mentalmente retardados. Há alguma forma de saber se meu bebê terá retardo mental? Sou atleta e faço ginástica diariamente. Devo parar? Minhas atividades podem atrapalhar o desenvolvimento de meu bebê? É verdade que o cigarro pode fazer com que meu filho nasça com peso muito abaixo da média?”

 

💡 1 Resposta

User badge image

Bea Macedo

Resposta Correta:  b.  A afirmativa (I) e a justificativa (II) estão corretas. 
Feedback da resposta: | As duas afirmativas estão corretas porque ambas abordam os efeitos dos fatores teratógenos (externos) durante a gestação, os quais prejudicam o desenvolvimento do bebê.

Espero ter ajudado, bjss!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais