Buscar

Qual a diferença de inflamação aguda e cronica?

💡 4 Respostas

User badge image

Nayara Santos

A principal diferença entre estas inflamações é o tempo de duração, pois a inflamação aguda temcurso rápido, durando entre 1 a 2 semanas e a inflamação crônica constitui um processo mais demorado superando 3 meses.

Esta diferença de tempo de duração está diretamente ligada aos fatores que influenciou a inflamação. Pois, diante de estímulos de intensidade na qual o hospedeiro consiga reagir de modo a tornar esse estímulo de curta duração, presenciar-se-á o aparecimento de exsudações plasmáticas e de neutrófilos, ambos característicos dos processos agudos. Mas se ocorre uma persistência do estímulo - exigindo uma reação diferente da anterior por parte do hospedeiro - causará um aumento dos graus das células, o que determina uma fase proliferativa e reparativa , características da inflamação crônica.

2
Dislike0
User badge image

dener henrique trindade

Na aguda tem duração relativamente curta sendo minutos, horas e dias, contendo exudato e migração de leucócitos, com predominância de neutrofilos crônica tem maior duração semanas até meses, associada à presença de linfócitos e predominância de macrófagos, proliferação de novos vasos sanguíneos e tecido conjuntivo.
2
Dislike0
User badge image

Anna Cecília Soares Silva

obrigada a todos
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais