Buscar

Qual é a relação direta da estabilização da moeda brasileira com a inserção do Brasil no ambiente logístico internacional?

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel

É a necessidade de reduzir os custos de produção mais distribuição.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Negociar pressupõe expor setores produtivos a maior concorrência. Não se trata de menosprezar as dificuldades enfrentadas por inúmeros setores que, na falta de avanço em questões estruturais no chamado custo Brasil, ganham importante argumento protecionista, cuja validade não pode ser simplisticamente aceita, independente de análise. Muito menos se pode ignorar a valorização da moeda que facilita as importações. Valorização cambial - hoje já com reflexos da positiva queda de juros - e custo Brasil precisam ser enfrentados. Acordos comerciais incluem trocas. O ativo do Brasil que mais se valorizou, além da estabilidade política e econômica, é o forte crescimento do mercado interno. São os 200 milhões de consumidores que tornam a posição do Brasil atraente. São eles, também, que devem ser lembrados como beneficiários de bens e serviços mais competitivos que ampliem seu poder de renda e sua qualidade de vida, mesmo que vindos do exterior. Precisarão, certamente, estar empregados, pois não se ignora a essencialidade de os setores produtivos do Brasil permanecerem saudáveis - mais do que isso, com renda crescente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais