Buscar

Quem é titular do Poder Politico ?

Gostaria de um breve resumo sobre.

💡 3 Respostas

User badge image

Leoberto Bittencourt Filho

A Constituição Federal de 1988 garantiu à todos os cidadãos a representação dos interesses da sociedade através de participação direta na administração governamental, ou seja, sendo maior, capaz e em pleno exercício dos seus direitos (salvo as exceções quanto a ocupação das cadeiras legislativas previstas em Lei), poderá votar em candidato de sua preferência ou por si mesmo representar o povo mediante filiação partidária, posterior candidatura e eventual eleição.

Em outras palavras, todos somos titulares do Poder Político, pois temos o poder de exercer o direito de voto, de destituição de parlamentar, e ainda de representar diretamente os interesses da nação, como já dito anteriormente.

5
Dislike0
User badge image

Joyce Leonardo

O titular do Poder Político é o povo, que o exerce por meio de várias ações como já foi dito pelo colega Leoberto. EX: Com relação a 'governo', o povo, que é titular do Poder político nomeia representantes para que estes possam exercer a vontade do povo. 

2
Dislike0
User badge image

Alisson

Para simples entendimento o titular do poder político é o povo, sendo que somos representados pelos representanttes do povo que são eleitos pelo prórpio povo através de votação execercendo seu direito de cidadão 

Espero ter ajudado,

 

bons estudos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais