Buscar

O que significa economia?

💡 2 Respostas

User badge image

Elisi Salvatore

contenção ou moderação de gastos!

1
Dislike0
User badge image

Camila Cavalcante Peres

É uma ciencia social que relaciona o individuo com o mercado.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma economia é o grande conjunto de atividades de produção e consumo inter-relacionadas que ajudam a determinar como os recursos escassos são alocados. Isso também é conhecido como um sistema econômico.

Uma economia engloba toda a atividade relacionada à produção, consumo e comércio de bens e serviços em uma área. Uma economia se aplica a todos, desde indivíduos a entidades como corporações e governos. A economia de uma determinada região ou país é governada por sua cultura, leis, história e geografia, entre outros fatores, e evolui devido à necessidade. Por essa razão, duas economias não são iguais.

As economias baseadas no mercado permitem que as mercadorias fluam livremente pelo mercado, de acordo com a oferta e a demanda . Este tipo de economia tem uma tendência para se equilibrar naturalmente. Como os preços de um setor para uma indústria aumentam devido à demanda, o dinheiro e a mão-de-obra necessários para preencher esse filtro de demanda aos locais onde são necessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais