Buscar

sançsao e coaçao exemplo

💡 3 Respostas

User badge image

Universitária

COAÇÃO: É o ato de exercer pressão psicológica ou constrangimento no indivíduo a fim de fazê-lo praticar, independente se por ação ou omissão, ato que não deseje

1
Dislike0
User badge image

Rose Rodriiguez

sanção = punição coação =Obrigar a fazer o que não se quer fazer. Exemplo : alguém superior, obrigar que façamos algo, mesmo sabendo nós, que tal ato Seja incorreto. É uma coação.
0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

O descumprimento da norma jurídica pode ser visto através de três elementos: a afirmação do direito, a hipótese e a sanção.

A afirmação do direito é o comando principal da norma. 

A hipótese é o fato de alguém desobedecer a norma.

A sanção é a punição, efetiva ou não, para quem descumprir o que foi determinado pela norma. Pode ser vista através de dois aspectos:

  • Coerção: elemento intrínseco da sanção que previne (preventiva) que o individuo proceda de maneira contrária a norma. Age antes do ato acontecer. É a possibilidade do uso da força.
  • Coação: elemento intrínseco que é utilizado posteriormente ao descumprimento da norma. É a punição concreta, repressiva. É o efetivo uso da força.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais