Buscar

O que é filosofia?

💡 7 Respostas

User badge image

Beatriz Lira

Filosofia é amor pelo conhecimento, desejar e buscar conhecer

0
Dislike0
User badge image

Josy Estrela

Filosofia é o estudo das questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana; do conhecimento; da verdade; dos valores morais e estéticos; da mente; da linguagem, bem como do universo em sua totalidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A filosofia consiste na autorreflexão, na autolibertação pelo poder da razão, pode ser considerado até o primeiro método cientifico da história. A filosofia vem para libertar das mãos da ignorância o indivíduo que a ela procura, essa causa é refletida pela filosofia em forma de conhecimento através da simples razão.


A filosofia por si só tem essa peculiaridade de dividir o misticismo da razão, por conta de a mesma levar o indivíduo que a ela utiliza, para métodos auto avaliativos e de reflexão, vemos assim que com base nisso, apenas uma reflexão, basta para desfazer grandes misticismos da sociedade.


Logo o processo de filosofar, se caracteriza em pensar, refletir, questionar o que acontece, como acontece, e porque acontece, filosofar é pensar, o ato de se perguntar, de se refletir o porquê das coisas, é uma ciência que te obriga pela razão a ter reflexão e ideias.


Sendo uma característica da filosofia, a não aceitação de respostas prontas, pois a filosofia por si só é um método investigativo que procura a verdade acima de tudo. Sendo então respostas que envolvem misticismo, sem nenhum ponto de veracidade, totalmente inúteis.


O conhecimento racional se baseia no conhecimento adquirido pela experiência dos cinco sentidos, atrelado ao intelecto, o método de dedução simples, isso constitui e destrincha simples fatores e problemas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais