Buscar

Como a febre amarela vai interferir na hemodinâmica?

💡 2 Respostas

User badge image

Carem Lessa

A febre alta desnatura proteínas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A  hemodinâmica é ramo da fisiologia que estuda as leis reguladoras da circulação do sangue nos vasos (velocidade, pressão etc.).


A febre amarela representa o exemplo mais característico de febre hemorrágica viral, com sinais de sepse, falência de múltiplos órgãos e choque. A manutenção da volemia do paciente enfermo, garantindo o melhor nível de perfusão tecidual possível, é a base da terapêutica de suporte.


Ao contrário da febre hemorrágica do dengue, o paciente não responde tão prontamente à ressuscitação volêmica, de modo que, neste caso, deve-se tomar ainda mais cuidado para que não haja sobrecarga hídrica. Os cuidados de terapia intensiva são fundamentais para o manejo adequado de líquidos e o acesso venoso profundo está indicado mesmo em pacientes com marcada plaquetopenia.


A reposição de fluidos deve ser feita sempre com soluções cristalóides (SF 0,9% ou Ringer lactato). O uso precoce de drogas vasoativas, associado à oferta de líquidos, também pode ser útil para a reversão do estado de choque.

 

Fonte:http://www.fmt.am.gov.br/manual/febrea.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais