Buscar

Sobre a febre amarela, marque a opção INCORRETA: a. Está indicado como estratégia de controle da febre amarela, o sacrifício de primatas não huma...

Sobre a febre amarela, marque a opção INCORRETA:


a. Está indicado como estratégia de controle da febre amarela, o sacrifício de primatas não humanos visando a prevenção da intensificação do surto.
b. A febre amarela é uma doença infecciosa febril, de caráter agudo, transmitida por vetores artrópodes e que tem como hospedeiros os primatas não humanos e humanos.
c. A epizootia pode ser o primeiro sinal de circulação do vírus da febre amarela em uma região e diante desse fenômeno está indicada intensificação da vacinação local.
d. A vacinação contra a febre amarela é a principal estratégia de contenção e resolução do surto, sendo considerada a mais importante ação na prevenção da reurbanização da doença.

Essa pergunta também está no material:

O que os profissionais e gestores da área da saúde precisam saber sobre a febre amarela
30 pág.

Saúde Coletiva Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". O sacrifício de primatas não humanos não é uma estratégia de controle da febre amarela, pois não há evidências científicas que comprovem sua eficácia na prevenção da intensificação do surto. Além disso, o sacrifício de primatas é uma medida cruel e desumana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais