Buscar

ATIVIDADE DOL

  1. O mercado comercial possui uma estrutura dinâmica e exige que empresas e empreendedores estejam atentos às suas modificações constantes. Para se manter nesse mercado, empresários devem estar antenados à possibilidade de atingir o maior nível de consumo possível, pois assim manterão sua empresa no mercado por mais tempo. Eles sabem que para tanto, devem elaborar estratégias capazes de identificar no consumidor seu desejo e formas de realizá-lo.

Com essa afirmação, indique a alternativa que apresenta, em síntese, as estratégias de crescimento.

 

a.

Estratégia de formação; Estratégia de entrada no mercado; Estratégia de estudo da concorrência.

 

b.

Estratégia de penetração; Estratégia de desenvolvimento do produto; Estratégia de desenvolvimento de mercado; Estratégia de diversificação.

 

c.

Estratégia de infraestrutura; Estratégia de busca de capital; Estratégia de financiamento.

 

d.

Estratégia de expansão interna; Estratégia de expansão externa; Estratégia de comercialização dos produtos.

 

e.

Estratégia de salários; Estratégia de cargos e carreiras; Estratégia de diversificação dos produtos; Estratégia de implementação de projetos.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para isso, vamos entender um pouco sobre o assunto.O crescimento da empresa não depende diretamente das estratégias e métodos adotados criados a partir de gráficos que demonstram tudo o que será introduzido e a finalidade de fazer cada um desses passos, que culminam em práticas de produção concisas e sucintas.

As estratégias de crescimento são estratégias que têm como finalidade o desenvolvimento da entidade, como as estratégias de penetração, as estratégias de desenvolvimento de mercado e a estratégia de diversificação.

Para tal fato, uma estratégia que pode ser utilizada pode tal finalidade, é o método de produção Toyota, que consiste em racionalizar a força de trabalho, o método just in time e a produção flexível.Portanto, a alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais