Buscar

Alguém sabe me da definição do livro ‘ oque é o direito’ ?

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Vinicius

Então Hatila, eu li somente o primeiro capítulo, mas ele expressa principalmente que : 

-Direito e Lei estão ligados, mas não tem o mesmo significado

-A lei emanda do Estado e o Estado por sua vez está ligado e está sob o controle daqueles que comandam o processo econômico (talvez por isso vemos que somente os mais ricos estão em cargos no legislativo).

-O Direito se vê aprisionado em um conjunto de normas estatais, isto é de padrões de conduto impostos pelo Estado, com a ameaça de sansões organizadas.

- O Estado com sua posição privilegiada tenta convencer-nos que não existem contradições, que o poder atende plenamente todas as classes sociais e tudo que vem dele é indubitavelmente jurídico, não havendo direito a procurar acima das leis (sabemos que o Estado não consegue atender a tudo e a todos, mas ele tenta nos convencer que ele é justo e atende a todos).

Por fim, te convido a ler o livro ou pesquisar um resumo na internet, isso foi só o que eu frisei de mais importante, abraços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais