Buscar

Qual a diferença entre linguagem e língua?

Qual a diferença entre linguagem e língua?

💡 24 Respostas

User badge image

Caroline Lembo

Lingua é o conjunto de palavras e expressoes que usamos para nos comunicar com os outros.. e possui um sistema ( alfabeto e gramatica)

 

Linguagem é a capacidade humana de se comunicar, atraves de gestos, sons, palavras etc.

13
Dislike1
User badge image

Hellen Oliveira

A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações, como a pintura, a música e a dança.

a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação. Ela surge em sociedade, e todos os grupos humanos desenvolvem sistemas com esse fim. As línguas podem se manifestar de forma oral ou gestual, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

*Espero que tenha lhe ajudado Leonardo!

 

6
Dislike0
User badge image

Bruna Silva

Linguagem é a representação do pensamento por meio de sinais que permitem a comunicação e a interação entre as pessoas. Nós temos a linguagem verbal (palavras); a linguagem não verbal (gestos, movimentos, imagens); e a linguagem mista (cinema, TV, histórias em quadrinhos). 

Língua é um código (gramática, alfabeto - como disse a colega acima) formado por palavras e leis combinatórias por meio do qual as pessoas se comunicam e interagem entre si.



1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais