Buscar

qual a função dos marcadores de linfócitos

💡 2 Respostas

User badge image

Emilly Lins

Os marcadores tambem chamados de receptores são usados para serem reconhecidos pelos receptores de outras celulas, tem função de sinalização para assim puder se ligar com outras celulas 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os marcadores de superfície de linfócitos são proteínas específicas desta variedade de glóbulos brancos de imunoglobulina ou do tipo CD que apresentam expressão alterada em certas doenças, tais como distúrbios auto-imunes da tiróide e leucemias. Eles podem ser expressos em outras doenças autoimunes, como a artrite reumatóide, mas são menos testados para isso.


Marcadores de células servem como um monograma para ajudar a identificar e classificar as células. A maioria são moléculas ou antígenos dentro da membrana plasmática das células. Combinações específicas de marcadores são exclusivas para diferentes tipos de células. Essas moléculas não são meramente marcadores, mas também têm papéis funcionais importantes. Saber quais moléculas estão presentes pode ajudar no diagnóstico da doença ou no direcionamento do tratamento.


Existem dois métodos comuns de imunofenotipagem usados ​​para analisar marcadores celulares. Estes são citometria de fluxo, que é realizada em suspensões de células frescas, não-fixadas, e imuno-histoquímica, que é realizada em amostras fixas. Estes testes podem ser realizados no sangue, medula óssea, linfonodos e outros tecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais