Buscar

Qual a ligação entre Gestão do Conhecimento e globalização?

💡 2 Respostas

User badge image

Helbert jose

A globalização cria necessidade de inovação e é um dos principais agentes de mudanças econômicas e sociais, por isso foi a grande incentivadora da Gestão do Conhecimento.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O mundo que conhecemos ontem não é o mesmo hoje e não será o mesmo amanhã. Estamos em constante mudança. A tecnologia é um dos principais responsáveis pelos avanços da informação e do conhecimento. A informação e o conhecimento são os recursos estratégicos das novas dinâmicas do mundo globalizado.

É impossível falar de globalização sem falar da Internet, que a cada minuto nos proporciona uma viagem pelo mundo sem sair do lugar. A globalização é exatamente isso, uma conexão em tempo real da informação e do conhecimento em pleno progresso, como a internet, por exemplo, que eliminou barreiras geográfica e temporal.

Hoje quem possui conhecimento pode tanto dominar como desenvolver setores da sociedade, pois tem como ponto central o saber. O conhecimento transformou-se no principal fator de produção no mundo contemporâneo. O grande volume de informações existentes contribui para tornar o conhecimento uma ''arma'' a disposição das pessoas e das empresas para vencer a competitividade. A comunicação passou a ser valorizada, pois é o meio pelo qual se disseminam as informações, agregando valor aos indivíduos que conseguem transformar essas informações em conhecimentos.

A Globalização é um fator condicionante de toda ação administrativa. A evolução tecnológica acelerada é outro fator fundamental para a compreensão das mudanças que estão ocorrendo e o administrador precisa acompanhar e estar atualizado com essas mudanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais