Buscar

descreva os postulados de koch

💡 3 Respostas

User badge image

Elaine Lima



Heinrich Hermann Robert Koch (11 de dezembro de 1843 – 27 de maio de 1910) foi um médico alemão que desenvolveu os postulados de Koch. O postulado de Koch tem o intuito de estabelecer que os microrganismos causam doenças específicas, fornecendo um enquadramento para o estudo da etiologia de qualquer doença infecciosa. Postulados de Koch O agente causador deve estar presente em todos os casos de doenças e não deve estar presente em animais saudáveis. O patógeno deve ser isolado do animal hospedeiro doente e deve crescer em cultura pura. A mesma doença deve ser produzida quando os micróbios da cultura pura são inoculados em animais sadios suscetíveis. O mesmo patógeno deve ser recuperado outra vez do hospedeiro animal artificialmente infectado e ser capaz de crescer novamente em cultura pura.

" Exceções aos Postulados de Koch" ;

Muitas pessoas sadias carregam patógenos mas não exibem sintomas de doença. Alguns micróbios são muito difíceis em crescer in vitro em meios artificiais. Alguns animais são resistentes às infecções microbianas. Certas doenças se desenvolvem somente quando um patógeno oportunista invade um hospedeiro enfraquecido. Nem todas as doenças são causadas por microrganismos.
 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolvermos este problema, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente tratando sobre os postulados de Koch.


Os postulados de Koch são quatro critérios desenhados na década de 1880 para estabelecer uma relação causal entre um micróbio causador e uma doença.


Esses postulados foram gerados antes da compreensão de conceitos modernos de patogênese microbiana que não podem ser examinados usando postulados de Koch, incluindo vírus (que são parasitas celulares obrigatórios) ou portadores assintomáticos.


Portanto, Koch publicou 4 postulados em 1882 que são utilizados até hoje na microbiologia:

Quando há uma doença, um microrganismo distinto sempre pode estar associado.
O microrganismo patógeno deve ser destacado e cultivado em meio de cultura nutritiva, em condições favoráveis para obter o crescimento de sua população para verificação dos sintomas e de sua imagem.
Este crescimento dado na cultura, quando inoculado em um animal saudável suscetível, apresentará a doença específica e seus devidos sintomas.
A recuperação deste microrganismo no animal contaminado neste segundo momento para a verificação comparativa de suas características, que devem permanecer idênticas as observadas anteriormente.

 

Fonte:https://www.portalsaofrancisco.com.br/saude/postulados-de-koch

0
Dislike0
User badge image

Cristina Silva

As bactérias devem estar presentes em todos os casos da doença. As bactérias devem ser isoladas do hospedeiro com a doença e cultivadas em cultura pura. A doença específica deve ser reproduzida quando uma cultura pura da bactéria é inoculada num hospedeiro suscetível saudável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais