Buscar

Redacao auditoria

A auditoria é uma análise e conferência dos registros contábeis de uma organização e dos documentos que comprovem a sua veracidade dos lançamentos e seus controles internos. Após o processo de auditoria, o auditor independente deve elaborar seu parecer sobre as informações auditadas. O relatório/parecer é o documento onde o auditor expressa sua opinião sobre as demonstrações e informações analisadas. Este documento deve seguir algumas regras de elaboração que serão de acordo com a opinião final do auditor. Diante desse contexto, escreva uma redação com o tema: O PARECER DE AUDITORIA COM OPINIÃO ADVERSA E SUAS REGRAS DE APRESENTAÇÃO.

💡 1 Resposta

User badge image

Angelica Ramos de Almeida

A emissão do parecer adverso é emitida quando o auditor possui informação suficiente para formar a opinião que as demonstrações financeiras contábeis não representam adequadamente a posição patrimonial e financeira. Esse fato ocorre quando o auditor constata que a transação é tão importante que não justifica a simples emissão de um parecer com ressalva. 
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais