Buscar

Olá pessoal!

queria saber se alguem sabem me informar de quer forma o objeto de estudo e a metodologia de  watson deram continuidade a tradiçao impirista, mecanicista, e atomistica

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Figueredo

Olá, J.B.Watson desenvolveu uma filosofia, chamada Behaviorismo. Não é mecanicista, este termo é reducionista ao descrever os estudos de Watson. Ele fundou um pensar da ciência baseado em evidências, dissociando de outras correntes que não consideram o método científico como meio de produção de conhecimento, como o humanismo que adota a fenomenologia e a psicanálise (p.ex.). Isso consolida as praticas experimentais e aplicadas, imprimindo maior confiabilidade nos resultados das buasca realizadas na ciência. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Psicologia Experimental.


Watson costumava descrever o condicionamento em termos de substituição de estímulo, ou seja, a resposta fica condicionada quando associada ou conectada a um estímulo diferente daquele que a originou. Esse tratamento foi escolhido pois oferece um método objetivo de análise do comportamento, de redução em unidades básicas, ou seja, em ligações de estímulo-resposta. Qualquer comportamento podia ser reduzido a esses elementos.


Portanto, o método de reflexo condicionado permite aos psicólogos conduzir investigações acerca da complexidade do comportamento humano em laboratórios, deste modo, Watson mantinha a tradição atomística e mecanicista estabelecida pelos empiristas britânicos e dotada pelos psicólogos estruturalistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais