Buscar

No que a História se aplica no Direito?

💡 3 Respostas

User badge image

Joslaine Colussi Szura

O Direito nasceu junto com a civilização, pois esta atrelado a história dos povos sob a forma de costumes que se tornaram obrigatórios. Aconteceu em razão de uma ordem e direção e regras de conduta com obrjetivo de regular o convívio entre os homens e proporcionar harmonia nas relações humanas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História do Direito.
Inicialmente nos primórdios da história contemporânea, questões legais sempre foram debatidas, por exemplo, estratificação social na qual dependendo da posição social que determinada pessoa pertencia, ela detinha determinadas obrigações e deveres. Dessa forma, estabelecendo uma relação de respeito por um contrato informal. Com a necessidade de formalizar estas obrigações e deveres juntamente com o avanço da conhecida civilização, tornou-se necessário a criação de um sistema em que os cidadãos pertencentes a determinada localidade seguissem regras e normas para um convívio social, diante disso, temos uma parte da história relacionando-se ao direito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais