Buscar

Qual a importância da matemática financeira, quando utilizada pelas industrias de médio porte ?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

O financiamento matemático , também conhecido como finanças quantitativas , é um campo da matemática aplicada , preocupado com a modelagem matemática dos mercados financeiros . Geralmente, as finanças matemáticas irão derivar e estender os modelos matemáticos ou numéricos sem necessariamente estabelecer uma ligação com a teoria financeira, tomando os preços de mercado observados como insumo. A consistência matemática é necessária, não a compatibilidade com a teoria econômica. Assim, por exemplo, enquanto um economista financeiro pode estudar as razões estruturais pelas quais uma empresa pode ter um determinado preço de ação , um matemático financeiro pode tomar o preço da ação como um dado, e tentar usarcálculo estocástico para obter o valor correspondente de derivativos do estoque. 

A matemática é muito importante nos bancos de investimento. Especificamente, é importante na modelagem comercial e financeira. Em estatística é muito importante no mundo de modelagem financeira e comercial. Qualquer matemática mais avançada (como cálculo) também é valiosa, mas não tão necessária para a maioria dos trabalhos financeiros.  

Ao se voltar à econometria, a mistura de teoria econômica, matemática e inferência estatística pode quantificar fenômenos econômicos valiosos. Em outras palavras, transforma modelos econômicos teóricos em ferramentas úteis para a formulação de políticas econômicas cotidianas. O objetivo da econometria é converter as declarações qualitativas em declarações quantitativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais