Buscar

Sistema de informaçoes gerenciais

Das características de sistemas de informação citadas a seguir, indique a característica associada a um SIG.
Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Centenas de milhares de organizações em praticamente todos os campos estão usando o GIS para criar mapas que se comunicam, realizam análises, compartilham informações e resolvem problemas complexos em todo o mundo. Isso está mudando a maneira como o mundo funciona.Um sistema de informações geográficas (GIS) é um sistema de computador para capturar, armazenar, verificar e exibir dados relacionados a posições na superfície da Terra.

 O GIS pode usar qualquer informação que inclua a localização. A localização pode ser expressa de várias formas, como latitude e longitude, endereço ou CEP. Muitos tipos diferentes de informação podem ser comparados e contrastados usando o GIS. O sistema pode incluir dados sobre pessoas, como população, renda ou nível de escolaridade. Pode incluir informações sobre a paisagem, como a localização de córregos, diferentes tipos de vegetação e diferentes tipos de solo. Pode incluir informações sobre os locais das fábricas, fazendas e escolas; ou drenos de tempestade, estradas e linhas de energia elétrica.

Com a tecnologia GIS, as pessoas podem comparar as localizações de diferentes coisas para descobrir como elas se relacionam umas com as outras. Por exemplo, usando o GIS, um único mapa pode incluir sites que produzem poluição, como fábricas e locais sensíveis à poluição, como áreas úmidas e rios. Esse mapa ajudaria as pessoas a determinar onde o abastecimento de água está mais em risco. Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais