Buscar

o que é o leite pasteurizado?

💡 2 Respostas

User badge image

Loriene

A pasteurização é empregada para garantir ao consumidor um leite seguro, isento de microrganismos que podem causar doenças no homem. Pasteurização: consiste no tratamento térmico do leite a uma certa temperatura (71 a 75ºC), inferior ao ponto de ebulição, durante um determinado tempo e resfriá-lo imediatamente.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pasteurização é um tratamento térmico do leite a uma  temperatura de \(71\) a \(75ºC\) durante um determinado tempo e em seguida resfriá-lo imediatamente.


Ela é bastante utilizada pois não somente destroi os microrganismos malignos do leite, como também a flora bacteriana, com pequena modificação na estrutura físico-química do leite e nas suas propriedades organolépticas normais. Há dois processos de pasteurização mais comumente usados: pasteurização lenta e pasteurização rápida.


Portanto, podemos definir leite pasteurizado como o leite que sofreu um tratamento térmico a uma temperatura de \(\boxed{71ºC}\) a \(\boxed{75ºC}\) e foi resfriado em seguida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais