Buscar

É possível usar questionário na metodologia qualitativa? E utilizar a escala de Likert com objectivo de interpretar os dados?

💡 3 Respostas

User badge image

Leumas Andrade

Ao contrário de responder apenas “sim” ou “não”, ao dar uma nota em uma escala, o respondente mostra mais especificamente o quanto ele concorda ou discorda de uma atitude ou ação, ou o quanto ele está satisfeito ou insatisfeito com um produto.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Pesquisa qualitativa é um método de investigação científica que  foca no caráter subjetivo do objeto analisado, estudando as suas particularidades e experiências individuais, por exemplo.


Nela, os entrevistados estão mais livres para apontar os seus pontos de vista sobre determinados assuntos que estejam relacionados com o objeto de estudo.


Numa pesquisa qualitativa as respostas não são objetivas, e o propósito não é contabilizar quantidades como resultado, mas sim conseguir compreender o comportamento de determinado grupo-alvo.


Sendo assim, é possível utilizar questionários, embora as respostas não serão objetivas, e é impossível utilizar escala de Likert com objectivo de interpretar os dados, já que o propósito não é contabilizar quantidades como resultado.

 

Fonte:https://www.significados.com.br/pesquisa-qualitativa/

1
Dislike0
User badge image

Eliesme Monteiro

Muito obrigada, pelas respostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais