Buscar

ajudem

Lucas é um aluno de um curso de Engenharia e deseja realizar uma pesquisa para mensurar o número de estudantes que já estão trabalhando na área. Além disso, ele quer saber algumas outras informações, como sexo, idade, quanto tempo falta para se formar e outras informações que poderão ajudá-lo a mapear o perfil dos alunos que já atuam na área. Para isso, Lucas resolveu que fará uma pesquisa quantitativa e está em dúvida sobre o melhor instrumento de coleta de dados.

Vamos ajudá-lo? Defina um instrumento de coleta de dados para que Lucas possa obter as informações que deseja e aponte o melhor método para analisar esses dados coletados.

💡 6 Respostas

User badge image

Adriano Sato

Pesquisa quantitativa é uma classificação do método científico que utiliza diferentes técnicas estatísticas para quantificar opiniões e informações para um determinado estudo.Ela é realizada para compreender e enfatizar o raciocínio lógico e todas as informações que se possam mensurar sobre as experiências humanas.

Neste tipo de pesquisa, os meios de coleta de dados são estruturados através de questionários de múltipla escolha, entrevistas individuais e outros recursos que tenham perguntas claras e objetivas. E estes devem ser aplicados com rigor para que se obtenha a confiabilidade necessária para os resultados. Vale ressaltar ainda que a pesquisa quantitativa é muito comum no mercado, pois prioriza os resultados numéricos dos estudos propostos para avaliar os comportamentos e opiniões dos indivíduos de um determinado grupo ou população.

1
Dislike0
User badge image

Katiuscia Mendes

A maioria na area sao homens, e 50 % dos formados atuam em areas diversas.

0
Dislike1
User badge image

Samara Souza

Instrumento de coletas de dados para conhecer o perfil dos estudantes de Engenharia, que já estão trabalhando na área. Indicação de instrumento de análise dos dados: estatística descritiva.

MINHA RESPOSTA Para Lucas, o melhor método a ser  aplicado é a pesquisa Quantitativa.  

Nome Idade Sexo Estado civil Cidade Tempo de curso Local de trabalho Ano de previsão de formatura Carga horária de trabalho



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais