Buscar

Direito civil II

Mauro, advogado, foi contratado por Rosa, para representá-la em determinado processo civil. Ao final do curso desta ação, Rosa perde. Diante do exposto, assinale a opção correta no que tange à obrigação de realizar serviços advocatícios:

 

💡 2 Respostas

User badge image

Fabio junior

 

Mauro,no caso era devedor da obrigação de meio logo não se pode afirmar que tenha havido culpa sua

0
Dislike0
User badge image

Guilherme Mello

Como a prestação a que Mauro se vincula a fazer é de meio e não de fim, nenhum tipo de responsabilidade ou obrigação recai sobre ele.

 

Diferentemente dos casos onde, mesmo a obrigação sendo elencada como uma obrigação de meio, o prestador de serviços se propõe e compromete com um resultado. 

 

Por exemplo: se o advogado diz "é causa ganha!" ele se compromete com um fim, o de ganhar o processo judicial, o que faz com que recaia responsabilidade sobre ele caso ele não cumpra com o prometido. O Mesmo pode se dar com um cirurgião plástico "eu vou te deixar igual a Gisele Bündchen!", se ao fim do procedimento cirurgico e após a recuperação a cliente não demonstrar satisfação, pode ajuizar ação contra o cirurgião.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais